Pterodáctilo Cor-de-Rosa

Um pouco de tudo, de tudo um pouco. Jornalismo. Poesia. Literatura. Revistas. Televisão. Cinema. Crítica. Livros. Cultura. Política. Esportes. Tudo o que diz respeito à vida inteligente!

Saturday, February 04, 2006

Pterodáctilo Cor-de-Rosa

É mais ou menos ilógico que se comece um blog falando sobre o nome. Porque não tem nada mais ilógico do que nome de blog. Estou exagerando - estou? -, em alguns casos os nomes são bem lógicos, simples e diretos, mas não é o caso desse meu aqui, um blog que se chama Pterodáctilo Cor-de-Rosa não tem absolutamente nada de lógico. Assim parece.

Sem entrar no mérito da história natural, da qual eu não conheço patavinas, o nome revela, para qualquer um, até para os néscios na matéria - meu caso -, evidentes contradições, vejamos: o pré-histórico pássaro - um pterodáctilo da família dos pterossauros - nunca foi, é claro, cor-de-rosa. Cor-de-rosa é uma cor inocente e que não combina com o caráter carnívoro e predador do referido animal.

Nessa aparente contradição é que está justamente a filosofia do blog, perceberam?, sob os suaves e inocentes tons de um cor-de-rosa, se esconde a pele de um predador. O nome já não parece tão ilógico ou absurdo agora. Nós humanos também temos essa dualidade, ora somos doces e suaves, ora somos sanguinários predadores. Você acha que não chegamos a tanto? Não possuímos porções angelicais e demoníacas?

É um pouco sobre tudo isso que vamos - nós iremos, não é? - conversar, nesse blog, isso se você que me lê aceitar esse meu convite para uma troca de idéias, para emitir uma opinião, para concordar ou discordar, para contestar, para um diálogo franco e aberto onde todos possam aprender.

Sejam bem-vindos, sejam todos muito bem-vindos ao Pterodáctilo Cor-de-rosa! Como sou um otimista de "quatro costados", não estou preocupado se vão comentar ou não, o que eu quero saber é quem será o(a) primeiro(a) a comentar?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home